| 27/08/2008 16h51min
Bem ao seu estilo brincalhão, o meia Souza arrancou risadas na coletiva desta manhã no estádio Olímpico. Relacionado para o clássico de quinta-feira, às 19h20min, no Olímpico, e responsável pelas jogadas de criação do time de Celso Roth, o alagoano de 29 anos citou a avó para definir o clima do Gre-Nal.
Mesmo com a vantagem de jogar em casa e levar a vaga para a próxima fase da Sul-Americana com um empate em 0 a 0 — uma vez que a partida do Beira-Rio acabou empatada em 1 a 1 e o saldo qualificado é critério de desempate na competição internacional — Souza descarta qualquer favoritismo do lado Grêmio.
— Eu falei da outra vez e vou tocar na minha vó de novo: ela sempre dizia que clássico não tem favorito. Então, eu vou com minha avó mais uma vez — brincou o alagoano.
Na seqüência, perguntado se a avó o escalaria no time titular do Grêmio para o Brasileirão, uma vez que Roth afirma seguidamente nas entrevistas que Souza está pedindo passagem na
equipe, emendou:
— Família não tem
jeito. Você vê os deputados e o pessoal do Senado, sempre colocando os parentes para trabalhar. A minha vó não ia fazer diferente: ia colocar o neto dela para jogar.
Costumeiramente provocador, Souza foi comedido nas palavras. Segundo o craque gremista, "está tudo tranqüilo de um lado, então fica tudo tranqüilo do outro". Quando apontado como a referência na equipe que Celso Roth escalará amanhã, enalteceu os companheiros:
— Eu sei da importância que tenho nesse grupo. Mas acho que todos são importantes, independente da posição e da função. Não gosto muito de chamar a atenção. Sou mais pés no chão. Tudo o que eu conquistei até hoje foi assim — resumiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.